Um clássico da comunicação
numa edição especial comentada e contextualizada
por Luís Paixão Martins
Edward Bernays estabeleceu as bases para aquilo a que hoje chamamos marketing político. Recorreu à palavra «propaganda», criada pela Igreja Católica e entretanto desacreditada, para definir o modo como «um governo invisível manipula as nossas mentes, gostos e ideias.» É esse o mecanismo oculto que o propagandista analisa e com o qual trabalha.
Sobrinho de Sigmund Freud, Bernays soube ler como ninguém todos os modos de manipulação de massas e este livro tornou-se a bíblia do conselho em relações públicas, definição inventada pelo próprio. Foi ele também o criador de ferramentas hoje comuns na comunicação política e empresarial como o target mailing e o product placement. O mais reputado guru da comunicação em Portugal, Luís Paixão Martins, traduziu e organizou esta edição especial, dedicando à figura de Bernays, profeta dos propagandistas (no melhor sentido da palavra), um extenso ensaio inicial.
Posfácio de Vasco Ribeiro.
Livro esgotado. Podes enviar-nos um pedido para mais informações.
Este livro de momento não está disponível. Pode-nos enviar um pedido de informações.